Sobre o Programa

O Programa Universitário-Empresas para PMEs(Pequenas e Médias Empresas) faz parte de uma iniciativa global do Santander, lançada em 2011, na Espanha. Atualmente, contempla 6 países e já beneficiou diversas empresas clientes do Santander na Espanha, Reino Unido, Porto Rico, México, Portugal e Argentina.



Este Programa visa aproximar as empresas clientes do Santander aos grandes centros de ensino e de pesquisa tecnológica do Brasil e apoiar a formação prática dos universitários por meio de sua inserção no mercado de trabalho, subsidiando seu estágio em empresas que desejam impulsionar o seu crescimento.


Na primeira edição, 275 universitários de 26 instituições de ensino superior estagiaram em 275 Empresas clientes do Santander em 14 cidades brasileiras.


Em 2016, o Programa entregou mais de 800 bolsas, beneficiando empresas clientes do Banco Santander e Universitários de Instituições conveniadas.


Em 2017, na sua 3ª edição, o Programa beneficiou mais de 1.000 pequenas e médias empresas e universitários e contou com a participação de mais de 500 universidades, distribuídas em 299 cidades de todo o Brasil.


Neste ano, em sua 4º edição, o Programa pretende beneficiar 1.200 pequenas e médias empresas clientes do Banco Santander e universitários de todo o Brasil.